Mulher

oS PRÓS E OS CONTRAS DE USAR PINÇA DURANTE A DEPILAÇÃO.



Como retira os fios um a um, a pinça não costuma ser um método comum em áreas extensas, mas, sim, nas menores, como sobrancelhas e buço. Quem tem poucos pelos pode usar com agilidade. Também é indicada nos retoques da depilação com cera, para acabar com os pelinhos que insistem em não sair. O desconforto depende da sensibilidade de cada pessoa.
Ao utilizar a pinça, atenção para que o acessório esteja em perfeitas condições. "O ideal é trocar quando a afiação começa a ficar gasta", ensina Ana Maria Coelho, analista de marketing da Merheje. Cuidado também para não quebrar o fio. Ele deve ser removido com firmeza, para sair desde a raiz. Se não, tende a encravar. “Qualquer método de retirada pode causar inflamação. Há ainda quem traumatize a pele com a pinça, manipulando o local”, diz a dermatologista Paula Raso.
Outra mania é usar a pinça entre uma depilação e outra. “Se algum pelo for retirado antes da sessão seguinte, ele não será removido. Com o tempo, vão surgir falhas. O ideal é não mexer. Mas, às vezes, por razões estéticas, não há como esperar”, completa a dermatologista.

               10 DICAS PARA EMAGRECer de maneira SAUDÁVEL!



O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade. Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo. 


Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?   


Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto doemagrecimento saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você. 


Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?


Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra. 


Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico. 


Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios? 


Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro. 


1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? (Clique aqui e veja quanto precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!)


2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos. 


3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. 


4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. 


5. Estipule horários para as refeições. 


6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência. 


7. Beba muita, mas muuuuuita água. 


8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar. 


9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias. 


10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.      
Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)



Verão branco




Universal, elegante e marca registrada de momentos importantes como o Réveillon e festas de casamento, o branco chega com tudo nesse verão. Como uma resposta aos looks coloridos do color blocking e às cores vivas, a tendência é criar conjuntos monocromáticos. Mas, para usar a cor da maneira certa, é preciso tomar alguns cuidados – afinal, a ideia não é desfilar de médica pelas ruas.
Já que a cor não vai variar nesse look, a dica é apostar em diferentes texturas para criar um bom visual. A simplicidade também ganha destaque na estação. As combinações mais indicadas são os vestidos com cortes retos, calças e blusas de tecidos diferentes e tailleurs, para eventos mais formais.
O branco pode ser levado também para o ambiente de trabalho. Tome cuidado apenas com as peças inapropriadas e o exagero. O ideal é investir em um terninho dessa cor ou calças sociais com blusas formais. Fuja das peças muito justas e cuidado com a transparência!
Ao contrário do preto, das cores neutras ou vivas, o branco passa a ideia de um visual fresco e iluminado. Por isso, aposte em uma maquiagem bem feita. Fique à vontade para usar um batom de cor intensa e uma maquiagem menos carregada nos olhos.
Os acessórios são uma ótima pedida para looks brancos, e você pode ficar livre para brincar com as cores. Experimente um vestido branco com sapato e bolsa coloridos ou colares e pulseiras em tons vibrantes durante o dia. O look branco é um dos únicos que permitem um exagero maior nos acessórios.
Ao contrário do que se costuma imaginar, as peças brancas não engordam. O segredo está em saber escolher e combinar as melhores peças para você. A regra geral é combinar peças mais justas em cima com largas embaixo, e vice-versa. Experimente uma calça skinny com uma blusa soltinha, ou uma saia de cintura alta com uma blusa justa e acessórios coloridos. A combinação de peças largas só fica bem em mulheres mais altas e magras.
Para fechar, lembre-se da regra mais importante para apostar nesse visual: procure peças do seu tamanho e, de preferência, não muito transparentes. O branco pode marcar muito o corpo e mostrar mais do que deveria se utilizado da maneira errada. Prefira sempre o tecido plano, deixe as malhas e tecidos mais leves para ocasiões específicas. Verifique também o forro das roupas.